Após empate amargo no Brasileirão, Vojvoda comenta sobre minutagem de Kervin, Kauan e Luquinhas 

Depois do empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro na última quarta-feira, Juan Pablo Vojvoda, em entrevista coletiva, comentou sobre a pouca minutagem de jogadores como Luquinhas, Kervin e Kauan. O comandante tricolor explicou que a ausência desses jogadores em campo se dá por uma escolha sua devido à concorrência nas posições.

O treinador salientou que Kauan enfrenta uma concorrência pesada na posição de volante, ainda mais com a chegada de Martinez, que vem com status de titular. No caso de Luquinhas, o argentino explicou que a comissão técnica ainda está conhecendo melhor o atleta, já que ele e Kevin são da mesma posição. 

O técnico do Fortaleza ressaltou que o trio será utilizado, mesmo com pouca minutagem, pois devido a muitas competições em que o time se contra, precisa achar o momento certo para dar oportunidades e que isso é questão de tempo para serem utilizados com mais frequência, assim como o volante Matheus Rosseto que só jogou uma partida pelo Leão do Pici. 

Crédito: Reprodução/Portal Feras do Esporte | Mateus Lotif/Fortaleza EC | Mateus Lotif/Fortaleza EC

Destaques do Tricolor de Aço no início de temporada, Kauan e Kervin são tratados como jovens promessas pelo clube. Kauan chegou a ter seu momento como titular no meio-campo tricolor e fez um gol importante no primeiro Clássico-Rei do ano, que terminou empatado por 3 a 3. Já o venezuelano teve um destaque ainda maior chegando, inclusive, a liderar o time em participações diretas em gols e com isso, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal do país. Com boas atuações, os dois têm visto a minutagem diminuir com o passar do tempo.

Se por uma lado os garotos estão prestigiados pela torcida, por outro a situação é diferente com Luquinhas, que não mostrou ainda bons desempenhos e acumula poucos minutos em campo sob o comando de Vojvoda.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 21, na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, contra o Altos-PI. O vencedor enfrentará o Sport, em Pernambuco, pela semifinal da competição regional