Leão joga mal e fica apenas no 1 a 1
O Fortaleza perdeu a oportunidade de seguir 100% no Campeonato Brasileiro. O confronto da última quarta-feira, contra o Cruzeiro, era a chance de reatar a confiança do torcedor e largar na ponta da tabela do Brasileirão. Porém, faltou competência.
O Tricolor até saiu na frente. No primeiro tempo, numa jogada de escanteio, aparentemente ensaiada, a bola sobrou para o volante Hércules na entrada da área que marcou mais um gol, após seu retorno por lesão.

Foto: Kid Júnior / SVM
A Raposa mineira tentou responder rápido, trabalhou a bola e apostou na qualidade dos seus meias, sobretudo de Matheus Pereira, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro João Ricardo.
Desse modo, ambas as equipes foram para o vestiário após uma partida de bastante estudo. Porém, apesar dos pesares, o Fortaleza tinha o placar favorável.
No segundo tempo, nada muito diferente. Com exceção da vontade do Cruzeiro de empatar e, se possível, virar o resultado para garantir a vitória. Já o Tricolor, apresentava os mesmos problemas: apatia, dificuldade de construção das jogadas e cedendo espaços para o adversário. Sem contar, o problema individual de atletas como Machuca, Pikachu, Tinga e Moisés que não exerceram bem as suas atividades.
No entanto, após uma falta de Lucas Romero em Kayzer, o volante da Raposa foi – corretamente – expulso e parecia que tudo se encaminhava para uma vitória do Fortaleza. Com superioridade numérica, o torcedor presente na Arena Castelão acreditava que a equipe de Vojvoda poderia ampliar e matar a partida.
Mas, foi o contrário. O técnico Fernando Seabra foi para o tudo ou nada. Fez substituições arriscadas tirando defensores e pondo peças mais ofensivas. E aos 43° minutos, num lance despretensioso pela direita e uma desatenção tremenda da defesa do Tricolor, principalmente de Tinga e Pedro Augusto, Mateus Vital iguala o placar.

Foto: Reprodução Fortaleza EC
Depois disso, o Cruzeiro ainda conseguiu gerar perigo, mas esbarrou em João Ricardo. O goleiro é, ao lado do jovem Hércules, as unanimidades do Fortaleza.
Contudo, o time saiu timidamente vaiado. O que poderia ser um ânimo para a sequência difícil de jogos, se tornou mais um capítulo ruim desse Fortaleza de 2024 que ainda não convenceu.
O Leão agora se prepara para encarar o Altos/PI, em jogo único pelas quartas do Nordestão. O confronto acontece no próximo domingo (21), às 19h, na Arena Castelão.