Opinião | O básico funciona! A base funciona e o Tirol sabe disso

Paulinho, jogador do Tirol: Foto: Reprodução/Tirol

É impossível você acompanhar futebol e não ter ouvido pelo menos uma vez na vida, que seu time precisa utilizar a base, dar maiores oportunidades. É fato que os garotos que jogam futebol, sonham com o profissional e buscam meios de se destacarem o suficiente nas categorias de base para serem vistos por aqueles que podem dar a “oportunidade de suas vidas”.

Pode parecer clichê mas o básico funciona! A base funciona! Exemplo disso temos Paulinho, atleta de apenas 19 anos de idade que estreou no profissional do Tirol na última quinta-feira (30), na goleada sobre o Cariri, pelo Campeonato Cearense, por 4 a 0. O atleta formado nas categorias de base da Coruja, selou a vitória da equipe marcando o quarto gol do time que viveu uma noite iluminada.

O jogador também foi destaque do Tirol pela Copinha no início de janeiro. Foi a segunda vez em que a equipe disputou a maior competição das categorias de base do Brasil. Mesmo não tendo ido muito longe no campeonato, as atuações de Paulinho foram o suficiente para que o Tirol visse ali uma oportunidade de complementar sua equipe profissional que vem se revelando uma grande surpresa no futebol cearense.

Paulinho atuou pela equipe Sub-20 do Tirol na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, e teve grandes atuações diante de equipes como o Santos, Ferroviária/SP e Jaciobá/AL. A “estrela” de Paulinho brilhou tanto que vários clubes demonstraram interesse no atleta, que decidiu permanecer no Tirol.

Campeão da Série B do Campeonato Cearense em 2024, a equipe tem apenas 13 anos de existência e já protagoniza grandes jogos dentro do cenário estadual. “Amigo de todos”, o Tirol não quer rivais e busca sempre interagir com todos os torcedores, independente dos times que torcem.

Paulinho é um estreante no time principal do Tirol e deixou seu cartão de visita já no seu primeiro jogo pelo Campeonato Cearense. Formado na base da Coruja, o jogador celebrou sua estreia no profissional, deixando claro seu desejo de cravar seu espaço dentro do seleto grupo que compõem o Tirol.

“Fiquei muito feliz em ajudar o Tirol e por fazer parte da equipe profissional. Foi muito bom já ter marcado um gol na minha estreia, e agora quero continuar buscando meu espaço”, declarou Paulinho após vitória do Tirol sobre o Cariri pelo Campeonato Cearense.

Paulinho é mais um de tantos atletas cearenses que podem vir receber o título de “craque” no futuro. A base do Estado do Ceará funciona e muito bem. Ceará, Fortaleza e Ferroviário, por exemplo, sabem bem sobre o assunto. Agora, um dos “caçulas” do futebol cearense chega de forma humilde, responsável e inteligente, mostrando que também pode ser tornar um celeiro de atletas para o Estado, Nordeste e Brasil. Paulinho é um bom exemplo de que o básico funciona, a base funciona e o Tirol sabe disso.

 

Escrito por: Joyce Maciel