
O Ceará anunciou, no último sábado (22), mais uma contratação para a temporada de 2025. Esta, em especial, muito aguardada e pedida pela torcida. Trata-se do centroavante Pedro Raul, do Corinthians. O jogador, que não vive boa fase desde que chegou no clube paulista, entendeu que a transferência ao Alvinegro cearense seria uma oportunidade para recuperar a confiança, assumir a titularidade e continuar atuando na elite do futebol brasileiro.
Para o Vozão, o atacante representa mais uma tentativa de preencher uma posição que há muito tempo é carente. A equipe já realizou diversas tentativas nesse sentido, trazendo jogadores de diferentes origens e características, na busca incessante por um nome que preencha definitivamente essa lacuna.
Por lá já passaram Rodrigão, Bergson, Galhardo, Vina, Clebão, Jô, Aylon, Facundo Barceló e tantos outros. No entanto, o último camisa nove de sucesso surgiu justamente de onde o Ceará pouco tem extraído: a base. Em 2018, Arthur Cabral marcou 24 gols em 55 partidas na temporada e, desde então, o time segue sem encontrar um centroavante que consiga uma nota 10 dos torcedores.
Mais uma temporada inicia e novamente um jogador é contratado pelo Time do Povo para ser a referência na posição. É uma aposta alta em um atleta que nem deveria ser considerado assim, cujo salário necessita de divisão para ser arcado. A grande massa alvinegra mantém a expectativa de uma solução, apesar de carregar o sentimento de filme repetido, e segue torcendo para que o final seja diferente.
Escrito por: Pedro Breno