Mancini revela que nove jogadores do Ceará tiveram virose antes de enfrentar o Treze.

A vitória do Ceará diante do Treze foi fundamental para que o Vozão dependesse apenas de suas próprias forças para avançar na Copa do Nordeste. Porém, o resultado positivo foi conquistado com dificuldade, tanto pela pressão do adversário, quanto por nove jogadores terem sofrido com virose antes do duelo. O treinador Vágner Mancini revelou esta condição na coletiva depois do jogo. Um dos atletas afetados foi o zagueiro Matheus Felipe. Confira abaixo o que o técnico comentou:

“Tivemos nove jogadores com virose de sexta para sábado, de sábado para domingo. Seis deles com febre. A gente viveu nesses dois dias em Campina Grande uma situação bem diferente. Além dos desfalques, dos atletas que não puderam entrar em campo, nós também tivemos alguns que poderiam jogar, mas em função dessa virose acabaram tendo uma dificuldade muito maior.”

Foto: Reprodução

“Essa vitória do Ceará tem um peso maior, pois os atletas se doaram de uma forma muito grande, como já esperávamos. Só para dar um exemplo, o Matheus Felipe, com febre hoje. Não tinha força nem para aquecer, mas sentiu que naquele momento ele era importante em campo. Me chamou, disse que estava apto, acabou jogando 10 a 15 minutos, mas foi importante naquele final onde a gente tinha que sustentar o resultado. Foi uma vitória brilhante, uma vitória de um grupo que está focado, que realmente quer fazer um ano diferente para o Ceará. E a gente tem que valorizar e expor isso para que todos saibam o que está sendo feito no nosso dia a dia.”