Kervin Andrade, jóia do Fortaleza, é convocado para a seleção pincipal da Venezuela.

Kervin Andrade é o primeiro atleta a ser convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

O meia, Kervin Andrade, foi captado pelas categorias de base do Fortaleza para disputar a Copa São Paulo e foi se destacando até ganhar oportunidade na equipe principal do Fortaleza.

O jovem atleta foi convocado e está na lista de jogadores que disputarão a primeira data FIFA de 2024, nos amistosos da equipe venezuelana diante da Itália e Guatemala.

Recém comprado pelo clube, onde tem contrato definitivo até o final de 2028, Kervin, neste ano, já marcou três gols e três assistências no total de 10 jogos.

— Eu fico muito feliz pela convocação do Kervin, lembro quando no meio do ano passado negociei a vinda dele, os termos, e quero lembrar do Erisson Matias, da nossa base que foi o professor que identificou esse talento e indicou pra que a gente pudesse negociar o jogador. Kervin vem cumprindo todo o passo a passo. Chegou para o nosso sub-20, se adaptou, virou titular, e foi super bem na Copa São Paulo. Depois veio a primeira oportunidade no time profissional, e ele foi bem, estreou com gol e foi ganhando seu espaço. Agora vem essa convocação para a Seleção da Venezuela, acho que é apenas um passo, tenho certeza que ele tem mais coisas ainda grandes para viver dentro do futebol, e o Fortaleza vai fazer de tudo, junto com seus companheiros, com os colegas que gostam muito dele, para que ele cresça e desenvolva cada vez mais como atleta, e alcance grandes sonhos – celebrou o CEO do Fortaleza EC SAF Marcelo Paz.

Confira mais em nossas redes sociais.