Herói contra o Boca, Kervin Andrade agradece a oportunidade de entrar em campo

Na noite da última quarta-feira (15), o Fortaleza conquistou um empate histórico de 1 a 1 contra o Boca Juniors na “mística” La Bombonera, em um duelo pela Copa Sul-Americana. Com apenas 18 anos de idade, o venezuelano Kervin Andrade foi o principal responsável pelo empate ao marcar um gol aos 44 minutos. Após o jogo, o atleta aproveitou para agradecer a opção de Vojvoda por tê-lo colocado em campo.

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

“É um sonho marcar contra esse rival, nesse estádio, em um país tão forte no futebol. Graças ao professor, que me deu essa oportunidade e conseguimos o gol”, afirmou.

Com o empate, o Fortaleza garantiu a classificação para a próxima fase, mas ainda precisa garantir a primeira colocação do grupo para avançar diretamente para as oitavas. Apenas uma vitória simples contra o Sportivo Trinidense, já eliminado da competição, garante a liderança para o time cearense.

O Boca Juniors vai receber o Nacional Potosí em casa na última rodada, e para ficar com a primeira colocação, o time argentino terá que vencer seu jogo e torcer para um tropeço do time brasileiro. Caso o Fortaleza apenas empate, o Boca terá que vencer tirando uma diferença de seis gols de saldo.

Lembrando que o segundo colocado avança para os playoffs, onde enfrenta equipes eliminadas da fase de grupos da Libertadores. Como dito anteriormente, os líderes dos grupos da Sula avançam diretamente para as oitavas e aguardam as definições dos playoffs para conhecerem seus respectivos adversários.