Equipes se reencontram após ataque traumático a delegação do Tricolor

Foto: Divulgação Fortaleza EC
Depois da vitória maiúscula por 5 a 0 sob a equipe do Altos/PI, o Fortaleza agora se prepara para encarar o Sport pelas semifinais da Copa do Nordeste. O confronto, ainda sem data marcada, já gera tensão entre os clubes que vão se enfrentar pela primeira vez após o episódio de violência envolvendo membros da organizada do time pernambucano.
Em fevereiro, após o empate em 1 a 1 entre os dois times pela fase de grupos da competição regional, na saída da Arena Pernambuco o ônibus com a delegação do Tricolor foi atacado com pedras e bombas arremessadas por torcedores do Leão da Ilha. Na época, atletas como Dudu, Titi, João Ricardo e Lucas Sasha sofreram com escoriações.
No entanto, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi o mais afetado. O jogador sofreu um trauma cranioencefálico e precisou levar 13 pontos. Além disso, outros jogadores solicitaram afastamento por questões psicológicas, caso do atacante Thiago Galhardo, recentemente emprestado ao Goiás.
O caso gerou repulsa no futebol nacional, causando uma série de reações de clubes brasileiros em defesa do Fortaleza e repudiando o ataque.
Em investigação, a polícia do Estado de Pernambuco realizou 7 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no atentado. Dentre os acusados estão o presidente e vice da organizada do Sport.