Espanha bate a França em jogo parelho e vai à final da Eurocopa

A seleção da Espanha bateu a França de virada por 2 x 1 hoje, 09, e classificou-se para a grande decisão da Eurocopa. A seleção comandada por Luis de la Fuente aguarda agora o duelo entre Inglaterra e Holanda que acontecerá amanhã, 10, às 16h no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund e que definirá a última seleção classificada para a final.

Comandada pelo jovem Lamine Yamal, a “La Furia” viu aos 8 minutos do primeiro tempo, Kylian Mbappé colocar a bola na cabeça de Kolo Muani e abrir o placar para os “Les Bleus”. A Espanha pressionou com muita posse de bola e volume de jogo ofensivo, mas foi com jogada individual de Yamal aos 21 minutos do primeiro tempo que os espanhóis empataram o jogo. O jovem de “La Masia” recebeu a bola na entrada da área após sobra da defesa francesa e chutou colocado de perna esquerda no ângulo de Maignan, marcando um golaço, certamente um dos grandes gols dessa edição de Euro.

Foto: UEFA Euro 2024.

4 minutos depois do gol de empate, Dani Olmo recebeu na área, limpou a marcação de Tchouaméni e virou o jogo para a Espanha. O primeiro tempo terminou com a seleção espanhola melhor, com mais intensidade e volume jogo. Por pouco, Fabián Ruiz não aumentou o placar em chute desviado aos 35 da primeira etapa, a bola passou rente a trave do gol francês defendido por Mike Maignan.

A França voltou com mais ímpeto para a segunda etapa, Didier Deschamps colocou logo aos 16 minutos, Griezmann, Barcola e Camavinga. Os franceses até tiveram mais volume no campo de ataque mas pouco conseguiram criar e furar o ferrolho espanhol. Com isso, a Espanha voltou à final da Euro após 12 anos e segue com o sonho de se tornar a única seleção europeia a conquistar 4 vezes o título da Eurocopa.