Com 8 meio-campistas no elenco, Ceará terá disputa acalorada no setor

Sem espaço no Vasco de Ramón Díaz, o volante De Lucca foi emprestado até o fim da temporada ao Ceará no último dia da janela de transferências nacional, para disputar posição com os nomes já estabelecidos no setor e tentar maior minutagem.

Utilizado em apenas quatro jogos em 2024 e anotando três assistências no Gigante da Colina, atuou pela última vez nos oito minutos finais da goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa-RJ, no dia 3 de março, pelo Campeonato Carioca. O novo camisa 8 alvinegro já havia sido sondado pelo alvinegro anteriormente e agora, com a negociação concretizada, vem com grande expectativa em recuperar o bom rendimento.

Com bastante movimentação, De Lucca se destaca pelo estilo de jogo intenso e por saber ajudar na saída de bola. Em 2021 jogando no Bahia, temporada que teve melhor rendimento, foi o nono meio-campista com mais passes certos no Brasileirão. No Alvinegro de Porangabussu, o camisa 8 deverá ser utilizado para dar descanso a Richardson, Lourenço e Lucas Mugni, peças mais utilizadas pelo técnico Vagner Mancini.

Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Até a próxima janela, o meio de campo do  Vovô será composto por oito nomes: Jean Irmer, Lucas Mugni, Richardson, Bruninho, Recalde, Lourenço, Guilherme Castilho e De Lucca. Além do trio titular, Castilho e Jean são jogadores muito acionados no time. O primeiro disputa posição com Mugni, sendo o segundo volante da equipe, enquanto o segundo é o reserva imediato do capitão Richardson. De Lucca chega para exercer as duas funções, ampliando ainda mais o leque de opções de jogo do elenco.

O jogador já está regularizado e poderá fazer sua estreia pelo Vovô no próximo jogo, pela segunda rodada da Série B, contra o Mirassol, na segunda-feira(29).