O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quarta-feira, 20, na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Raí Ramos, aos 20 minutos do 2° tempo, marcou o tento da vitória do Alvinegro de Porangabuçu.
Com a vitória, o time de Vagner Mancini saltou da lanterna do Grupo A — posição pré-clássico, devido à vitória do América-RN — para a 4ª colocação. Em seis partidas, registra nove pontos e volta a depender apenas de si para conquistar vaga no mata-mata do Nordestão. Assim, os números mostram uma hegemonia do Ceará no Nordestão. Em 2023, ainda eliminou o arquirrival na semifinal ao vencer por 3 a 2, posteriormente garantindo o título regional contra o Sport.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
No total de gols, o Ceará marcou 18 vezes e sofreu 10. Vale ressaltar que os arquirrivais ainda podem se encontrar no mata-mata da Copa do Nordeste, caso consigam a classificação. Na temporada de 2024, também decidem o título do Campeonato Cearense, com finais marcadas para 30 de março e 6 de abril, ambas na Arena Castelão, às 16h40. O Vovô volta a campo no domingo(24), contra o Treze-PB, às 16:00, no estádio Amigão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.
O Fortaleza, por sua vez, permanece na 2ª colocação do Grupo B, com oito pontos. A derrota, inclusive, impede o Leão do Pici de buscar o Bahia — com 15 — na liderança. O Leão do Pici volta a campo no sábado(23), contra o Vitória, às 20:30, na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, buscando a recuperação na competição.