O último domingo (16), ficou marcado como um dia vexatório para o Fortaleza com uma sonora goleada para o Cuiabá por 3 a 0 na Série A e um jogo com alta tensão e muitas confusões. O árbitro do confronto, Jefferson Ferreira, colocou na sua súmula as expulsões assinaladas para Renato Kayser e Emanuel Brítez, além do vermelho para Petit, técnico do Cuiabá.

Kayser e Petit foram expulsos após protagonizaram uma confusão. O técnico do Cuiabá segurou a bola para atrasar a partida e Kayser o empurrou.
O que acabou se destacando foi os detalhes registrados pelo árbitro sobre a expulsão de Brítez. Jefferson relatou que o argentino proferiu ofensas homofóbicas contra o próprio, e ele se sentiu ofendido.
“Após receber cartão amarelo por reclamação acintosa, o mesmo se dirigiu a mim batendo palma de maneira irônica, dizendo as seguintes palavras, ”você está de sacanagem, quer f*der com a gente”, após, receber o cartão vermelho, o mesmo veio em minha direção com o dedo em riste proferindo as seguintes palavras, “pode expulsar mesmo, filh* da put, viado, vai tomar no c*”, tendo que ser contido por seus companheiros de equipe. Informo ainda que senti ofendido a minha honra”, registrou.