O Ferroviário acertou a permanência do técnico Maurício Copertino até o final da Série C do Brasileirão 2024. O treinador se reuniu com a diretoria do Tubarão da Barra na tarde desta terça-feira (19) e confirmou a renovação de seu contrato.
Apesar da permanência, Copertino fez pedidos à diretoria coral: melhorias na estrutura do clube e a contratação de reforços para a disputa da Série C do Brasileirão. O treinador vai indicar um volante, um meia-atacante e um atacante. O pedido de melhoria na estrutura teria sido voltado principalmente para a academia. É desejo do treinador que o clube ofereça aos jogadores uma academia mais moderna.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC
Em sua entrevista coletiva, Copertino ressaltou alguns pontos importantes e esclarecedores sobre sua permanência. Quando perguntado sobre reforços, o treinador, na verdade, pediu sete reforços, sendo três com níveis das Série A e B para poder elevar o patamar do clube, que já conta com jogadores experientes como Ciel, Douglas Dias, Lincon etc.
Devido a parada de um mês até o início da Série C, o Ferroviário vai ter um período de preparação para conseguir ótimos resultados na competição. Ao ser perguntado sobre isso, Copertino disse que entende a realidade do clube e, com isso, pretende trabalhar com 25 atletas, incluindo jogadores da base para aumentar a integração e valorizar ativos do clube, como fez ao longo de sua carreira junto a Vanderlei Luxemburgo.