Adversário do Fortaleza na Sul-Americana, o Nacional Potosí não vence uma partida desde março

Foto: Instagram/Nacional Potosí

Nesta quarta-feira (08), o Fortaleza terá um confronto decisivo na Copa Sul-Americana. O clube cearense enfrentará pela quarta rodada da fase de grupos o Nacional Potosí, às 21h, no Estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí. Em bom momento na temporada, o Fortaleza terá pela frente um Nacional que está em profunda crise e que não sabe o que é vencer há muito tempo.

Das últimas 14 partidas, o Potosí venceu apenas cinco jogos e vem de uma sequência negativa de seis partidas sem vencer e cinco derrotas consecutivas. A última vitória do time boliviano foi em 30 de março, pelo Clausura da Liga Boliviana, contra o Royal Pari.

O time, que é o lanterna do Grupo D da Sul-Americana com apenas 1 ponto, também conta com uma eliminação prematura bem recente. O Nacional Potosí fez boa campanha no Apertura do Campeonato Boliviano e se classificou para as quartas de finais do torneio, mas acabou sendo eliminado pelo Fútbol Club Universitario.

Situação do Fortaleza

A equipe tricolor é líder do Grupo D com 9 pontos. O time cearense tem uma diferença de 5 pontos para o Boca Juniors, vice-líder do grupo, e de 6 pontos para o terceiro colocado, o Sportivo Trinidense.

Para o Leão assegurar a liderança e garantir vaga direta nas oitavas de finais, precisa vencer o Potosí e torcer para que o Boca, que enfrenta o Trinidense no Paraguai às 21h30, não vença o jogo.

Caso o time argentino vença o seu jogo e o Fortaleza também vença ou até empate, os comandados de Vojvoda asseguram pelo menos uma vaga nos playoffs.