
Em reunião nesta segunda-feira (10), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou as ações policiais ocorridas durante o Clássico-Rei realizado no último sábado (8), pelo Campeonato Cearense. Em coletiva de imprensa, o órgão detalhou que 120 pessoas foram conduzidas a unidades da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por envolvimento em episódios de violência antes e depois da partida.
Segundo a SSPDS, 117 indivíduos foram presos por participação em brigas, tanto nos arredores da Arena Castelão quanto em outros bairros da capital. Entre eles, 82 adultos foram autuados por crimes como tumulto, lesão corporal, associação criminosa, resistência, desobediência e corrupção de menores. Já os 27 adolescentes envolvidos tiveram atos infracionais lavrados por infrações análogas aos mesmos crimes. Além disso, dentro do estádio, foram registrados três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por tumulto e consumo de drogas.
O coordenador da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, delegado Harley Filho, destacou a importância da integração entre as Forças de Segurança, a Federação Cearense de Futebol e os clubes. Segundo ele, o trabalho conjunto tem sido essencial para a eficácia das operações.
Escrito por: Eduarda Sena